quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

puré de batata espiritual


Achei por bem dar assim um nome intenso ao meu puré de batata!
Eu sou muito fã de puré de batata desde pequena, e para mim acho que acompanha bem com tudo!

Se bem que os restantes membros cá de casa comem-no por favor...mas desta vez fizeram-me a vontade!

Esta receita dá um bocadinho de trabalho, mas no final vale a pena:)

Ingredientes:
5 batatas grandes
1 cenoura
 50g de margarina
1/2 L de leite
sal
pimenta
noz moscada
1/2 cebola
1dente de alho
azeite
sumo de limão

Como fazer:
Cozinhe as batas com a pele juntamente com a cenoura em água com sal.
Quando cozidas, escorra, retire a pele e transfira tudo para um recipiente.

No tacho onde cozeu, coloque a margarina e com o passevite moa as batatas e a cenoura juntando à margarina.
Por fim leve ao lume e vá acrescentado o leite até ficar com um puré à consistência desejada. Tempere com pimenta e noz moscada.

Numa frigideira, saltei a metade da cebola eo alho ambos picados. Coloque num recipiente e triture com a varinha mágica. Adicione ao puré, regue com um pouco de sumo de limão...e está feito!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário