domingo, 18 de janeiro de 2015

molhenga para carnes assadas .... um molho para provar com pão!
































A carne assada necessita de uma boa preparação para não ficar seca.

Eu sei que aquilo que se vê nos programas de culinária, é que a carne deve ficar "medium rare", o meu marido então é fã número 1 da carne mal passada, mas eu quando toca a carne de porco, prefiro truques e malabarismos para tornar a carne bem passada num pedaço suculento!

Então adoro fazer uma boa marinada!

Ando a precisar de comprar um almofariz novo, porque o meu pilão partiu-se, mas à falta dele nada que uma colher de pau não consiga dar conta do recado.

Ingredientes:

40g de margarina

1dl de azeite
1dl de vinho branco
1 dente de alho
pimenta
manjericão (usei do de frasco)
sumo de limão

Como fazer:
Começar por esmagar os alhos. De seguida adicionar a margarina e misturar. Depois o azeite e o vinho e ir misturando. Temperar com a pimenta, o manjericão e o sumo de limão.

De seguida coloque a carne num recipiente e regue com a mistura e por mim, misture muito bem o molho com as mãos para ficar bem entranhado!

Faça este processo com horas de antecedência ou até de véspera.



Dica: se colocar uma folha de papel vegetal no fundo do tabuleiro, o molho não evapora e a carne fica mais suculenta!

Sem comentários:

Enviar um comentário