sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

folhados de legumes com queijo.. á la minute!


Eu gosto muito de folhados, é mais uma das heranças gastronómicas que herdei da minha mãe.

Sempre que vem cá almoçar pede-me para eu "fazer um dos meus folhados".

Hoje decidi fazer uns à última da hora, que também vão dar para comer frios amanhã num piquenique, que são muitos simples de confeccionar e ficaram ótimos!

Ingredientes:
4 placas pequenas de massa folhada
2 latas de cogumelos laminados
3 espargos
1 talo de bróculos
1 dente de alho
azeite
pimenta
salsa
1 ovo
sementes de sésamo
sal
queijo ralado

Como fazer:

Numa frigideira comece por refogar o alho, adicione a salsa cortada, depois os bróculos cortados aos pedaços, os cogumelos e os espargos.
Tempere com sal e pimenta e deixe saltar cerca de 5 minutos.

Entretanto forre uma travessa com uma folha de papel vegetal e coloque as placas de massa folhada.

Reparta o recheio pelas placas colocando um pouco em cada um no centro. Coloque um pouco de queijo ralado e feche as placas como se fossem umas trouxas.

Pincele com o ovo batido, polvilhe com queijo e com as sementes e leve ao forno a 190º cerca de 30 m ou até ficarem douradas!


Sem comentários:

Enviar um comentário