sábado, 17 de janeiro de 2015

carapaus grelhados com molho à espanhola... um velho clássico!

Quem me conhece sabe que este é um dos meus pratos favoritos!

Para fugir à espinhas da sardinha, na minha família serviam-nos carapaus pois eram bem mais fáceis de comer, e dos pais arranjarem.

Eu até gosto de sardinhas, acompanhadas por uma bela salada de pimentos assados, mas continuo muito mais fã do meu amigo carapau.

Mas por favor, não me serviam este prato apenas regado a azeite! Isso é para quem não sabe apreciar!

Ingredientes (para 4 pessoas)

4 carapaus médios (não mande arranjar na peixaria)
8 batatas
sal
molho à espanhola (ver receita)


Como fazer:

Comece por temperar os carapaus com sal de um lado e do outro. Depois coloque na grelha e deixa assar bem dos dois lados.

Coza as batatas com a pele e com sal, e depois de cozidas retire a pele.

Pronto, emprata-se tudo e rega-se com o molho!!!



Sem comentários:

Enviar um comentário