domingo, 16 de agosto de 2015

Doce de pêssego com chá biológico de Lúcia-lima


Desde que os meus sogros nos brindaram com doces de fruta da bela da Serra da Estrela, daqueles bons mas bons, que decidi dedicar-me a esta arte docemente caseira.

Numa família em que já contamos quatro pessoas, começa a ser cada vez mais importante garantir o deliciosamente saudável à mesa, por isso agora os nossos doces cá por casa são feitos por mim!

São tão bons para comer com uma bolachinha, uma tosta, no iogurte ou até na torrada, o importante é mesmo comer e lamber por mais!

Este doce levou ainda um cházinho biológico de lúcia-lima do quintal da sogra da minha irmã. O chá é delicioso, provou-se ontem num lanche cheio de bolinhos e tarte de amêndoa home made também!
A ideia de juntar o chá, surgiu de uma ida a uma feira goumert onde me deram a provar doce de chá...que eu ainda vou descobrir como se faz!


Ingredientes:

1,5kg de pêssego
2 colheres de sopa de açúcar
dl de chá de lucia lima
sumo de meio limão
 pau de canela

Como fazer:

Descascar os pêssegos e cortá-los em cubos pequenos.
Numa caçarola colocar os restantes ingredientes e adicionar o pêssego.
Vai deixar cozer pelo menos uns 30 minutos em lume muito baixinho e mexendo. Se começar a ganhar muito líquido, retire o excedente para uma tigela que poderá ir acrescentando para tornar o doce mais liquido. 
Quando a fruta estiver quase desfeita vá mexendo sempre e desfazendo cada vez mais. E está feito.
Coloque em tigelas à moda antiga ou em frascos de vidro esterilizados.

É bom!

Sem comentários:

Enviar um comentário